Sejam bem vindos ao blog da Escola General Valadão. Ficamos felizes em receber a sua visita!
RSS

Pilhas e Baterias no Ambiente







ESCOLA ESTADUAL GENERAL VALADÃO
Professora: Luciene Costa
Turma: 5º ano -2010
I Projeto Ambiental
PILHAS E BATERIAS NO AMBIENTE
Objetivo: Conscientizar e sensibilizar os estudantes para os problemas do lixo e sua decomposição.
O uso crescente de telefones celulares e outras máquinas e cada fez maior, portanto, se faz necessário conhece e fazer corretamente o descarte de pilhas e baterias.
Para saber onde levar pilhas e baterias usadas, consultar a lista nos postas de coleta do Ministério do Meio Ambiente no site: WWW.mma.gov.br/port/sqa/prorisc/pilhas ba/coletas/baterias/corpo.html
Há no Brasil atualmente uma lei que obriga os fabricantes a receber de volta e encaminhar para reciclagem todos os tipos de pilhas e baterias.
Recursos: cartazes expositivos, pilhas usadas, baterias usadas, celulares, relógios. Carregadores de pilhas recarregáveis, controle remoto, etc
Matérias: Geografia, Ciências, artes, Português, Redação e Informatica.
Apresentação das equipes:
Equipe, A / Equipe, B / Equipe, C
Local: Pátio da Escola
Dia da apresentação e exposição: 24 de Março


A equipe diretiva parabeniza professores e alunos, pelo desenvolvimento do projeto e sua apresentação.

18 comentários:

Anônimo disse...

OI MEU NOME E CHRISTIAN EU GOSTEI MUITO DO PROJETO PILHAS E BATERIAS USADAS

Anônimo disse...

MEU NOME E´NATANAEL E EU MIMHA EQUIPE GOSTO MUITO DOS PROJETOS PILHAS E BATERIAS

Anônimo disse...

a nossa equipe foi muito bom e falamos das pilhas e baterias e beijão de :michele,rosinha e Flavia.
5º ano
prof:luciene

Anônimo disse...

MEU NOME É EU GOSTEI MUITO DESSE PROJETO SOBRE PILHAS E BATERIAS NO AMBIENTE

Anônimo disse...

a equipe liga do meio anbiente adorou a pesquisa sobre pihlas e baterias no meiu anbiente nois aprendemos que nao devemos joga pilhas e baterias no lixo eu lamonier adorei esse trabalho

Anônimo disse...

MEU NOME É PEDRO GOSTEI MUITO DO PROJETO PILHAS E BATERIAS NO MEIO AMBIENTE

Anônimo disse...

MEU NOME É JOSE VITOR GOSTEI DO PROJETO DO MEIO AMBIENTE E O NOME DA MINHA EQUIPE AXTRE

Anônimo disse...

EU SOU ANNY DA LIGA DO MEIO ANBIENTE DA EQUIPE A EU APRENDI QUER AJETE NÃO PODE JOGA PILHAS e bateria no lixo e devemos devolve as pilhas aos fabricates.e devemos quida do meio ambiente.

Anônimo disse...

O trabalho foi bom porque nôs estamos ajudando o meio ambiente e se você quiser ajudar agente e sô não jogar pilhas e baterias no lixo porque vai prejudicar a sua saúde e a todos nôs porque as pilhas contem coisas toxicas se voce quiser ajudar a gente e só entrar no site
do bloog da escola.
Todos nõs ajudamos
assinado:ester/danilo/ysamim/johnata.

Anônimo disse...

MEU NOME É VICTOR DIAS EU ADOREI MUITO O PROJETO SOBRE PILHAS E BATERIAS QUE FOI MUITO INTERRESANTE

Anônimo disse...

MEU NOME É WENDELL GOSTEI MUITO SOBRE O PROJETO PILHAS E BATERIAS USADAS

Anônimo disse...

meu nome e Rosinha adorei nosso trabalho sobre pilhas e baterias 5º ano
prof:Luciene.

Anônimo disse...

MEU NOME E KELWEN EU GOSTEI PROJETO SOBRE PILHAS E BATERIAS USADAS

Anônimo disse...

o trabalho sobre pilhas e baterias usadas mim encinou que nao devemos joga pilhas e baterias no lixo que devemos entrega ao fabricante ou aos pontos de vendas eu cristiano adorei o trabalho gostei muito.

Anônimo disse...

Brenna,Thayna,Williany;tia Luciene nos gostamos muito das fotos e do trabalho foi uma esperiencia muito boa e nos aprendemos muito com isso ,apredemos a;não jogar nos lixos pilhas e baterias para não prejudicar o meio Anbiente obrigada por ensinar isso para nos beijos.

Anônimo disse...

eu sou julianny da equipe bomba eu gostei muito do trabalho porque a jente ajuda o meio habiente e também para qui nós tenham conhecidencia do pirigo qui as pilha comsomi
assinado:julianny

Anônimo disse...

Eu sou Bianca gostei muito do trabalho sobre pilhas e baterias ajudei o meio anbiente e para que todos temham conciencia do perigo que pode acontecer.

Anônimo disse...

nossa foi como uma coisa que nuca vai passa nessa escola adodorei nosso trabalho:thayna

Postar um comentário