Sejam bem vindos ao blog da Escola General Valadão. Ficamos felizes em receber a sua visita!
RSS

PALESTRA

No dia 07/11/2011 , a Escola General Valadão contou com a importante apresentação do palestrante Roosevelt . Este que abordou a temática " A gravidez na adolescência", e promoveu a conscientização sobre os métodos anticoncepcionais, como o uso da camisinha, além da reflexão de maiores cuidados ao se praticar o ato sexual. Segundo depoimentos de alunos a palestra ajudou a esclarecer muitas dúvidas e dos cuidados que se deve ter para não chegar a uma gravidez indesejada e suas consequências.



“Na palestra vi que é grande a importância do uso camisinha e que não devemos ter vergonha de falar sobre o assunto com nossos pais.”(Emília 6º ano A),
O assunto “gravidez na adolescência” foi importante, pois os adolescentes não estão preparados e também não se previnem para ter relações sexuais. Previna-se ter filhos na adolescência é muito ruim. A pessoa perde sua juventude e não tem capacidade par cria-lo. ( Alissa 6º ano A ).
Aprendi muito com a palestra que a aconteceu na escola. Aprendi que devemos ser cuidadosos e usar o preservativo (camisinha) na hora de fazer sexo. Além de nos precaver da gravidez indesejada ainda ficamos  livre de doenças ( Susan Karen 6º ano B)



Um comentário:

Anônimo disse...

amo esse colégio!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário